fbpx
21 99173-7117 agencia@aboutgrow.com

 

A parte mais difícil de executar uma campanha nas redes sociais é ter sempre novas ideias para o seu feed.

Espera-se que os profissionais de marketing manipulem múltiplos perfis sociais e os mantenham atualizados com novos posts. É um trabalho árduo. Seus seguidores estão com fome de novos conteúdos e você deverá entregar de forma consistente.

Quando você recicla sempre as mesmas postagens repetidamente, seus seguidores começam sentir que pararam no tempo. É por isso que as marcas precisam ter várias ideias de conteúdo na manga. Aqui mostramos 5 ideias para alavancar suas redes sociais.

Ideia 1: Promova um concurso com premiação

As pessoas não resistem à palavra “brinde”.

Executar um concurso, ocasionalmente, é uma das ideias de influenciadores mais impactantes, quando se trata de engajar potenciais seguidores.

De acordo com dados da Tailwind, 91% das postagens do Instagram com mais de mil curtidas ou comentários estão relacionadas a um concurso. Enquanto isso, as contas que executam concursos em uma base regularmente crescem 70% mais rápido do que aqueles que não. E você não precisa executar concursos semana após semana para colher as recompensas

Ah, e as hashtags são, de longe, o meio mais simples de acompanhar quem entrou no seu concurso, de graça.

Ideia 2: Crie uma série diária, semanal ou mensal.

Comece uma série de posts onde você tenha a oportunidade de interagir regularmente com seus fãs e seguidores. Pode ser como um chat, abordando tópicos e questões relacionadas ao seu produto, saciando um público que está ansioso para conhecer mais.

Comunicar-se com os seguidores via Twitter é simples e requer apenas uma hashtag de marca para começar. Os seguidores sentem que suas vozes estão sendo ouvidas, enquanto se envolvem com sua marca.

Ideia 3: Compartilhar, Retweet & Regram

Não tenha medo de deixar seus fãs e seguidores falarem. Lembre-se, nem todo o conteúdo da sua rede social tem que ser seu. De fato, a sabedoria convencional nos diz que não deve ser. Promover outras marcas, artigos e fotos relevantes de seus seguidores mostra que você é parte da conversa da sua indústria e não apenas um papagaio.

As marcas devem se esforçar para seguir a regra de promoção 80/20. Ou seja, seus feeds devem ser constituídos por 80% de conteúdo divertido e envolvente e apenas 20% de conteúdo promocional. Isso evita que seus seguidores te vejam como um vendedor alucinado.

Ideia 4: Promover-se através de outra marca.

O co-marketing é uma situação ganha-ganha. Duas marcas se juntam em uma campanha ou peça de conteúdo, como um webinar, ebook ou até mesmo uma promoção especial. Cada empresa recebe exposição do público do outro.

A mídia social é a plataforma ideal para co-marketing porque é muito fácil sincronizar seus esforços. Procure marcas para se associar com que não sejam concorrentes, mas que tenham um público-alvo semelhante.

Ideia 5: Esteja ao vivo

Simples e prático, há algo atraente sobre o vídeo ao vivo. Saiba que as pessoas passam três vezes mais assistindo aos vídeos do Facebook Live do que os pré-gravados. Os comerciantes importantes internacionais, como Seth Godin, usam transmissão ao vivo como um meio para responder perguntas e educar seu público.

Responder as pessoas em tempo real estabelece uma conexão mais pessoal com seus seguidores, de forma divertida e econômica.

 

 

Share This
%d blogueiros gostam disto: