Para uma marca alcançar o tão esperado sucesso nas redes sociais é preciso ter um bom planejamento do conteúdo, criar uma identidade visual a ser seguida, planejar e controlar um calendário de publicações, definir personas e a linguagem em que vai se comunicar com o público.

Com essa estratégia estruturada é hora de começar a criar e publicar seu conteúdo com uma identidade visual que seja atrativa.

Neste artigo, vamos falar sobre marcas e empresas que através de um conteúdo visual de qualidade e inovador possuem um alcance e engajamento almejados por muitos.

Confira abaixo e veja o que você pode aprender com essas marcas na hora de montar sua estratégia de redes sociais.

 

Urban Outfitters

 

A Urban Outfitters é uma multinacional americana de varejo e estilo de vida. Ela comercializa roupas, maquiagem, acessórios para casa e até móveis.

O Instagram da empresa conta com mais de 8 milhões de seguidores! As fotos publicadas transparecem bem o conceito da marca, com um recurso visual totalmente atrativo e inspirador. Veja a foto abaixo, por exemplo, é simplesmente uma bela foto de um quarto bem decorado, clean e que traz a sensação de conforto.

Todo o feed da marca segue este estilo, com as cores das fotos sempre combinando entre si. Portanto, invista em fotos de qualidade e um conteúdo que possa inspirar seus seguidores.

Airbnb

O Airbnb vende muito mais do que apenas uma simples hospedagem e sim experiências. Nas mídias sociais da marca esse é o conceito, o de contar histórias e experiências através de imagens paradisíacas de locais que qualquer pessoa gostaria de estar. Como essa acomodação em Cape Town, na imagem já conseguimos sentir o clima do lugar e sonhar com um belo café da manhã com essa vista e dias inesquecíveis.

Hoje, a marca conta com 4 milhões de seguidores e um forte engajamento em cada postagem.

O Airbnb também utiliza muito localizações geográficas, o que ajuda o conteúdo atingir um alcance maior, já que os usuários do Instagram procuram por conteúdo marcado através dos lugares.

Starbucks

 

A rede de cafeteria Starbucks, aposta em vídeos e em conteúdos interativos para instigar a vontade de seus consumidores de comprarem as bebidas e demais produtos, mas sem força-los a isso.

 

Quando as pessoas são instigadas a consumirem produtos que possuem interessem e não se sentem forçadas, a tendência é comprarem com mais facilidade.

Além disso, a Starbucks aposta em vídeos bem produzidos e visualmente atrativos, a exemplo deste vídeo que se utiliza de uma febre do Youtube, o ASMR (formigamento do cérebro), conquistando milhões de pessoas.

Hoje o Instagram da rede tem mais de 17 milhões de seguidores!

Herschel Supply

 

A Herschel Supply é uma fabricante canadense de mochilas e acessórios e entende que o Instagram é uma rede social visual, portanto a marca explora todo o potencial desta rede perfeitamente.

A Herschel sabe se comunicar com seu público de forma criativa, a exemplo deste vídeo para divulgar um Toy Art. O vídeo é curto, divertido, direto e contou com mais de 30 mil visualizações. Além disso, a marca sabe se comunicar também através de stories criativos e que chamam atenção.

O Instagram da marca conta com 1 milhão de seguidores e outros conteúdos visuais que engajam bem.

Podemos concluir que para alcançar o sucesso nas mídias sociais é imprescindível investir em identidade visual e pensar fora da caixa.

Pense no conteúdo das suas redes como se fosse uma campanha para uma revista, por exemplo, ele precisa ser de qualidade.

Share This
Marketing de Conteúdo As empresas que melhor fazem uso de identidade visual nas mídias sociais e o que você pode aprender com elas
%d blogueiros gostam disto: