O marketing digital consegue atingir uma grande quantidade de pessoas, principalmente clientes em potencial e consumidores. No entanto, estar visivelmente online não é suficiente. É preciso fazer melhorias no site da sua empresa para que haja, de fato, a conversão de visitas em vendas e em leads (pessoas cadastradas).

Se você precisa aumentar as suas vendas através das mídias digitais ou não sabe ainda como fazer, este post é para você!

 

1 – Definição de persona:

 

A base do bom negócio é conhecer seus clientes e seus hábitos de consumo, porém a cartela de clientes é diversificada e muitas vezes você pode pensar que não existe um jeito de agradar todo mundo. Felizmente, existe uma forma!

Você já sabe, ou deveria saber, as características de quem acessa seu site (faixa etária, localidade, escolaridade, entre outros), agora está na hora de mapear o perfil completo. Quanto mais conhecimento das predileções e desejos dos visitantes, melhor vai ser para direcionar ofertas de valor e converter em vendas. Além disso, um Marketing Digital eficiente deve mapear todo o caminho do cliente no seu site, e assim, conhecer melhor seu estilo de compra.

 

2 – Garantias:

 

Ganhar a confiança de um potencial cliente é mais fácil quando estão frente a frente, mas isso não quer dizer que seja impossível conquistá-lo por trás de algum dispositivo eletrônico.

O bom vendedor é aquele que consegue aumentar a sensação de segurança e, automaticamente, diminuir o risco do cliente em um negócio. A forma mais eficiente de alcançar esse resultado é através de garantias.

Os tipos de garantia são inúmeros, por isso a empresa deve analisar o que é mais atrativo para seu consumidor e como seu negócio pode satisfazê-lo.

 

3 – Call-To-Action:

 

Traduzido para o português, a “chamada para a ação” ou CTA , facilita a navegação do usuário para que ele acesse o conteúdo que você deseja. Podem estar relacionados a links de compras, de navegação ou de formulário de inscrição, por exemplo.

Se você já utiliza o CTA, mas não está tendo retorno, procure analisar as cores do site. Isso porque, nosso cérebro está programado para dar atenção a cores que não estão no padrão do contexto onde se encontram. O sucesso é mais provável quando a cor desses botões de conversão contrastam com a cor mais dominante no layout do seu site.

Outra dica que faz diferença é o texto inseridos nos CTA´s. Procure ser o mais específico possível. Palavras como “Enviar” e “OK” não é suficiente, e pode gerar insegurança ao usuário.

 

4 – Atendimento online:

 

Os chats online, agora complementado pelas redes sociais, otimizam o atendimento e são elementos importantes na conversão de vendas quando você está disposto a ser transparente e acessível. Essas ferramentas influenciam no pré, durante e pós venda.

É importante ressaltar que o seu atendimento vai estar sempre em avaliação, por isso não esqueça de garantir que vai conseguir atender a todos os clientes.

Podem parecer dicas simples, mas elas idealizam um trabalho prático e valioso de Otimização de Conversão do seu negócio.

Gostou das dicas e quer receber um diagnóstico do seu negócio? Solicite agora o RAIO-X do marketing digital gratuitamente.

 

Share This
Marketing Digital Como converter as visitas ao meu site em vendas?
%d blogueiros gostam disto: