Como usar o storytelling para fortalecer sua marca

O storytelling é arte de contar histórias através de técnicas utilizadas por escritores e roteiristas. O objetivo é transmitir a mensagem de uma forma marcante, difícil de esquecer e explorando mais o lado emocional. Dessa forma, gerando uma conexão maior entre marca e público.

 

Atualmente, muitas marcas se beneficiam desta estratégia e podemos dizer que ela é praticamente indispensável em estratégias de marketing. Continue lendo este artigo e veja como o usar o storytelling para fortalecer sua marca.

 

 

Use gatilhos emocionais 

 

Criar textos com apego e gatilhos emocionais é uma forma de fazer com que o público sinta empatia e se conecte mais profundamente com a sua marca. Se comunicar de forma genérica e fria pode fazer com que o seu consumidor se afaste. E o objetivo nunca é este!

 

Um storytelling completo é feito com personagens que percorrem uma jornada, enfrentando obstáculos até atingir um objetivo final. Se pensarmos em algum livro muito marcante, série ou filme nos daremos conta de que todos eles usam esta narrativa. A famosa “jornada do herói.” 

Pense na missão da sua marca 

Ao decidir abrir o seu negócio, provavelmente, você teve alguma motivação forte, uma certa inspiração. Conte suas experiências através das técnicas de storytelling, sem dúvida será uma história única e que vai conquistar pela autenticidade. 

Construa uma narrativa clara e objetiva 

Ao construir um storytelling seja uma pessoa direta e objetiva. Portanto, conte sua história de forma muito clara e utilizando elementos que prendam a atenção do leitor. Além disso, para um storytelling certeiro a marca precisa conhecer profundamente seu público potencial. Isso envolve saber quais as necessidades dele, suas dores e qual seu principal objetivo. Com estas informações em mãos, comece a criar um storytelling de sucesso e inesquecível!

Se precisar de ajuda, conte com um de nossos especialistas! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima