Um vídeo bem produzido e criativo causa um grande impacto na estratégia de marketing, principalmente nas redes sociais. E eles são cada vez mais uma tendência entre as grandes e pequenas marcas.

Você já pensou em utilizar o vídeo marketing na sua estratégia? Se ainda não, é hora de começar a traçar planos e experimentar esse tipo de mídia. Ela é capaz de emocionar seus seguidores, fazê-los rir, além de ser viral, quem não lembra do recente vídeo do um milhão da Bettina?

Neste artigo vamos mostrar como é possível usar o vídeo marketing sem precisar de um alto investimento para tal. Confira!

 

Conheça o gosto dos seus seguidores

 

Para fazer um vídeo de impacto, você precisa conhecer seus seguidores, quais os gostos dele, o que o atrai, etc. Por isso, dedique um tempo estudando o comportamento do seu público, quem sabe fazer enquetes através dos stories do Instagram, perguntas em posts, são algumas sugestões.

 

Defina o objetivo principal

 

Qual a tática você deseja usar para atingir seu objetivo, será através da emoção, diversão ou informação? Pense nessas questões antes de começar a criar seu vídeo e a partir disso elabore-o com alguns dos objetivos abaixo:

  • Levar pessoas para meu site;
  • Gerar leads;
  • Gerar vendas;
  • Ganhar views;
  • Atingir mais seguidores.

Um exemplo de uma marca que utiliza muito o vídeo marketing em sua estratégia é a Pantys, uma marca de calcinhas e sutiãs absorventes que tem em todo o seu público mulheres.

Veja abaixo um exemplo de vídeo marketing utilizado pela marca e observe que a mensagem é passada de forma bem direta, atingindo o público desejado e alcançado objetivo principal: informar e vender.

 

 

Aposte no Storytelling

 

Conte histórias marcantes através dos seus vídeos e fique ainda mais próximo do seu público, isso é denominado de Storytelling.

Seu público consegue se identificar mais facilmente com histórias, elas acabam dando um significado bem maior ao que você vende. O YouTube é o segundo site mais acessado do mundo, ficando apenas depois do Google. Isso só mostra a força que o vídeo tem.

Veja este recente comercial da Apple que tem o objetivo de provar que os produtos e serviços da marca são muito úteis no ambiente corporativo.

 

 

Viu como a marca contou uma história sem precisar falar ´´compre nossos produtos´´? Apenas mostrando-os na rotina de um grupo de trabalhadores. Uma excelente estratégia, não é mesmo?

 

Use a criatividade

 

Com o exemplo dos dois vídeos mencionados nos tópicos anteriores, ficou claro que a criatividade é essencial para sua estratégia de vídeo marketing ser bem-sucedida. Pense fora da caixa, veja o que outras marcas estão fazendo, não só seus concorrentes. Busque inspirações, tente utilizar assuntos que estão sendo comentados no momento, se for possível, use o bom humor. E acima de tudo, seja original!

 

 

Ferramentas de criação e canais de divulgação

 

Na web você consegue encontrar todo o tipo de ferramentas para criação de vídeos, existe até bancos de dados com vídeos prontos, alguns são gratuitos outros pagos. Pesquise e veja quais se encaixam melhor no seu orçamento.

Após finalizar seu vídeo marketing, divulgue-o em todos os canais que for possível, Youtube, Instagram, Facebook, Twitter, Vimeo, dentre outros.

About This Site

This may be a good place to introduce yourself and your site or include some credits.

Share This
Marketing Digital Como usar o vídeo marketing na minha estratégia digital?
%d blogueiros gostam disto: