A tecnologia responsável pela execução de serviços e sistemas, além do armazenamento de arquivos na nuvem chama-se Cloud Computing. Este recurso é capaz de aumentar bastante o desempenho e a segurança das informações e dados armazenados.

O armazenamento em nuvem está se popularizando e ganhando cada vez mais adeptos. Além de poder acessar arquivos como imagens, vídeos, documentos e outros, em qualquer lugar, através de qualquer dispositivo com acesso à Internet, esse método pode auxiliar bastante no gerenciamento de sites.

 

Esqueça os servidores compartilhados

No Cloud Server você estará com um servidor robusto totalmente preparado para sanar as suas necessidades sem compartilhar seus recursos com ninguém. Seu site suportará picos de acessos e não ouvirá do suporte desculpas como “o servidor desligou repentinamente”.

Parece ótimo não é mesmo? Então continue sua leitura pois vamos mostrar os motivos pelos os quais você deve migrar seu site para hospedagem em nuvem (hospedagem cloud).

 

Escalabilidade

Ao contrário do servidor convencional, o Cloud Server pode ser usada de forma escalável, ou seja, ele acompanha o crescimento da empresa, de acordo com o ritmo e espaço necessário. Dessa forma você aumenta o uso do servidor sem ter que investir em uma nova infraestrutura ou parar com seus projetos para implementação e adaptação de softwares.

 

Redução de custos

Ao migrar seu site para um Cloud, não será necessário uma máquina física, licenças de software, gastos com energia elétricas, dentre outros motivos que justificam os custos mais baixo de um Servidor na Nuvem em comparação com um Servidor convencional.

 

Manutenção

A manutenção nem sempre é lembrada quando contratamos um produto ou serviço, mas possui um grande peso no orçamento de diversas atividades. A outra vantagem da hospedagem em nuvem se dá pelo fato de não ter que se preocupar com manutenções, atualizações e configurações.

 

Segurança

Armazenar seus dados e informações na nuvem é muito seguro pois esse tipo de servidor conta com criptografia de alta segurança para evitar contaminações por vírus e invasões. Pelo fato de não haver uma estrutura física, não corre o risco de avaria dos servidores ou até furto dos mesmos.

 

Backup

Quem desenvolve sites, já se frustrou e teve retrabalho por não ter feito um Backup. No Cloud Server os arquivos são sincronizados da máquina para a rede de forma automática. Se por algum motivo o computador do desenvolvedor desligar por alguma falha, por exemplo, todos os dados e arquivos poderão ser recuperados facilmente.

 

Aumento na produtividade

Nem só de resolução de problemas vive o profissional de T.I (rs). Com todas as informações salvas nas nuvem, seus profissionais que só resolviam problemas, terão mais tempo para se dedicar ao demais assuntos da empresa, como novas tecnologias a serem aplicadas, formas de integração e comunicação da empresa através do Cloud, e mais uma imensidão de coisas que serão benéficas para a empresa.

 

Analytics integrado à Inteligência Artificial

O servidor em cloud permite que através de ferramentas analíticas possamos fazer o cruzamento de dados e validar informações muito valiosas para tomadas de decisão mais rápida. Através dessas análises, serão gerados relatórios mais precisos para tomadas de decisão mais rápidas, automatização de processos, redução das burocracias dentre outras vantagens.

Para o marketing, isso é uma mão na roda, pois é possível minerar dados que serão muito úteis para administração de campanhas online e comportamento do público, por exemplo. Com cada centavo economizado em campanhas e sendo elas direcionadas a um público cada vez mais segmentado, suas campanhas serão cada vez mais assertivas, aumentando o ROI.

Podemos destacar também que os sistemas de Inteligência Artificial podem analisar o comportamento de aplicações, reconhecendo qualquer situação incomum para que possam prever possíveis falhas antes mesmo de acontecer, como por exemplo um possível aumento de tráfego em um site de varejo em período de Black Friday

A hora de fazer um upgrade é agora!

robo cloud server

 

A About Grow oferece o serviço de Cloud Server de alto desempenho, contratados em minutos e organizados todos em uma mesma interface. A vantagens são:

  • Configure seus sites dentro do About Grow Cloud Server com poucos cliques, de forma rápida, fácil e sem ter necessidade de conhecimento técnico.
  • Hospede seus emails gratuitamente no seu próprio Cloud Server.
  • Crie bancos de dados criados de forma simples, automática e com toda segurança.
  • Qualquer pessoa, com ou sem conhecimento técnico, consegue gerenciar sites, emails e domínios.
  • Todas as informações que você precisa serão centralizadas e organizadas em um painel de Controle intuitivo e automatizado.
  • Foque no seu negócio enquanto nosso sistema garante as tecnologias mais avançadas nas suas aplicações.

 

Para conhecer mais clique aqui.

Até a próxima!

Share This
Tecnologia Vai criar ou melhorar seu site? Conheça as vantagens do servidor em nuvem
%d blogueiros gostam disto: