O aplicativo chinês Tik Tok está se tornando o queridinho no mundo todo. No final de 2018, a ByteDance, mantedora do já existente Tik Tok, comprou o aplicativo de dublagem Musical.ly e a junção dos dois resultou em 130 milhões de usuários, sendo o melhor mês do aplicativo. Inclusive, ficando à frente do Instagram e Facebook, redes extremamente populares. Na época, a operação custou US$ 1 bilhão.

 

 

Os principais usuários desta novo aplicativo são jovens e adolescentes. A tendência de crescimento do Tik Tok para 2019 é cada vez maior. Entenda agora como funciona e qual o objetivo desta rede social.

 

 

COMO FUNCIONA O TIK TOK?

 

O Tik Tok é visto como um sucessor do extinto Vine.  Através dele, os usuários podem gravar vídeos curtos de 15 a 60 segundos, com opções de dublagens musicais, danças, clipes ou cenas de humor, sendo utilizado como uma máquina de memes.

 

Assim como em outras redes sociais, o Tik Tok permite seguir outros perfis, curtir, comentar e compartilhar publicações. O acesso pode ser através de e-mail ou dados de outras contas, como do Facebook, Google ou Twitter.

O próprio aplicativo possui um catálogo de dublagens, com músicas nacionais e internacionais e o usuário pode encontrar as músicas por categoria, entre as mais famosas ou por gênero. Quando o vídeo é compartilhado por um amigo, o Tik Tok exibe informações da música, como nome e artista. Também é possível fazer edições no vídeo de mixagem de volume do som ambiente e da faixa escolhida.

Além das dublagens, os usuários podem colocar filtros e efeitos de gravação. O app também permite o uso de hashtags.

 

POPULARIDADE NO MUNDO

 

 

Presente em 150 países, o app possui mais de 500 milhões de usuários.  Em seu país de origem, a China, o Tik Tok é o aplicativo de vídeos curtos mais baixado. Cerca de 9% de todo o tempo online dos chineses é destinado ao app, inclusive sendo usado por idosos. Já no Brasil, celebridades como Whindersson Nunes e Tirullipa batem a marca de 200 mil fãs e suas publicações ultrapassam as 500 mil curtidas, aqui chamadas de “corações”.

 

ESTRATÉGIA DE CONCORRÊNCIA DO FACEBOOK

 

 

Devido ao sucesso do Tik Tok e para não ficar por trás, já que vem perdendo sua popularidade entre os mais jovens, a empresa de Mark zuckerberg está desenvolvendo um concorrente direto chamado “Lasso”. Seria uma continuação independente do Lyp Sync Live, voltado para adolescentes e que também possibilita a gravação de vídeos curtos com a aplicação de dublagem.

Vale a pena ficar de olho no Tik Tok e pensar até em formas de utilizá-lo para seu negócio.

Share This
Mídias Sociais Conheça o Tik Tok, o app mais baixado que o Instagram nos EUA
%d blogueiros gostam disto: