O Google e o Facebook Ads são duas ferramentas muito potentes para qualquer estratégia de marketing digital, e se unidas o resultado alcançado é ainda maior.

Você já pensou em utilizar ambas as ferramentas em sua estratégia ou ainda prefere se ater a apenas uma? Se respondeu a segunda opção, está na hora de revê-la e conhecer melhor essa dobradinha perfeita! Veja neste artigo os três motivos principais!

 

Atinge o público certo

 

Descubra-hoje-porque-você-precisa-usar-o-Facebook-Ads-e-Google-Ads

 

Com um custo relativamente baixo no Facebook Ads você consegue atingir o público certo direcionando sua campanha. Esse direcionamento pode ser para um determinado local, por idade, gênero ou interesses, dentre diversas outras opções que a plataforma oferece. Outra vantagem é o direcionamento da campanha para públicos semelhantes. Ou seja, você pode segmentar apenas para aquelas pessoas que já interagiram de alguma forma com o seu negócio online.

Já no Google Ads criamos campanhas que serão como respostas ao o que seu público está procurando, por exemplo, uma mulher de São Paulo está buscando por uma loja de sapato na cidade e encontrará anúncios de lojas.

Assim sendo, você pode criar campanhas por tempos diferentes em cada plataforma e equilibrar o orçamento. Para saber como anda sua presença online gratuitamente, acesse o Raio X do Marketing Digital.

 

Reconhecimento da marca

 

facebook-ads

 

Anunciando no Facebook e Google sua marca não só irá vender mais como também alcançará o reconhecimento.

No Facebook, o anunciante terá a chance de criar campanhas com o objetivo de fazer o cliente se lembrar da marca e criar um vínculo com ela.

Usando o Google Ads, o anunciante terá uma gama de possibilidades para aumentar o reconhecimento da marca com o intuito de ampliar seu alcance.

Veja os tipos de campanha que o anunciante tem à sua disposição:

  • Rede de Pesquisa
  • Rede de display;
  • Vídeo;
  • Campanha para apps;
  • Google Shopping.

O anunciante pode escolher os tipos de campanhas que irá usar de acordo com o seu principal objetivo.

 

Geração de cadastro

 

 

Com a função públicos personalizados no Facebook, é possível criar campanhas com base em seus leads já existentes. Carregando a lista com informações de seus clientes o Facebook irá veicular o anúncio para essas pessoas, caso elas estejam na rede social.

Se você precisar gerar mais leads para a sua base é só criar anúncios de cadastros em que poderá coletar as informações dos potenciais clientes, como e-mail, telefone, nome, tudo de acordo com o objetivo da sua campanha de marketing digital.

E o Google é uma das melhores ferramentas que você deve considerar usar na hora de gerar lead (cadastro). Afinal, os leads já estão em uma etapa do funil mais avançada. Isso resulta em um público de grande potencial para a sua marca. Ou seja, você não terá apenas números de leads mas também qualidade.

 

Agora que você já sabe os principais motivos pelos quais deve aliar sua estratégia de Google ads com o Facebook ads comece a firmar sua presença nesses dois canais. Se precisar de ajuda, conte com a gente!

 

 

Share This
Marketing Digital Descubra hoje porque você precisa usar o Facebook Ads e Google Ads
%d blogueiros gostam disto: