Segundo a empresa de mensuração e análise de dados, Ebit|Nielsen, a previsão de crescimento do faturamento de e-commerce para este ano de 2019 é de 15%, com total de vendas R$ 61,2 bilhões.

A empresa fez uma análise do comércio eletrônico e concluiu que o mesmo se manteve na curva de crescimento no ano de 2018, tendo uma alta de 12% em relação ao ano anterior. No Brasil inteiro foram feitas 123 milhões de compras realizadas online, com valor médio de R$ 434,00. Apesar da greve dos caminhoneiros ocorrida em 2018, que prejudicou e atrasou as entregas dos pedidos, o número total de vendas foi bastante satisfatório.

O mercado que mais cresceu foi o de cosméticos e moda, recebendo novos consumidores para. Segundo a pesquisa da Ebit|Nielsen, estes tipos de produtos costumam ter maiores ofertas e descontos, fazendo com que os consumidores comprem mais. Além do preço praticado por determinadas marcar, geralmente, ser menor do que o das lojas físicas.

 

CRESCIMENTO DA BLACK FRIDAY

 

O gráfico abaixo disponibilizado pela empresa de análise de dados, apresenta o crescimento da Black Friday de 2010 a 2018. Comprovando o quanto este mercado tem de fato potencial de crescimento no País.

 

 

Segundo a líder comercial da Ebit|Nielsen em entrevista para o site meio & mensagem: ´´ A Black Friday do ano passado foi a melhor de todas por conta de alguns fatores, como os descontos significativos que compensavam a compra, preparação melhor e investimento dos sites de compra online, maior estoque de produtos direcionados ao evento e maior ação do boca-a-boca.´´

Com estes dados, é importante começar a pensar em estratégias do seu e-commerce para Black Friday e demais datas comerciais, já que com o crescimento do mercado a concorrência crescerá junto.

E se você ainda não tem um e-commerce e está pensando em investir neste mercado, abrir uma loja online de cosméticos ou moda é uma excelente alternativa, já que são as que mais tiverem consumidores no ano anterior.

About This Site

This may be a good place to introduce yourself and your site or include some credits.

Share This
Marketing Digital E-commerce crescerá 15% em 2019
%d blogueiros gostam disto: