Não importa qual a área de atuação do seu negócio ou empresa, é fato que para seu sucesso é preciso antes de tudo uma gestão financeira eficaz, além, é claro, de um plano de marketing. 

 

No marketing, é possível mensurar todos os resultados de seu investimento de acordo com cada tipo de mídia que você escolheu investir. Seja anúncio em redes sociais, google, todos os canais nos dão a possibilidade de identificar quem foi impactado e o que pode ser melhorado. É com essas informações que a sua empresa pode definir o quanto vai investir em mídia digital. 

 

Continue lendo este artigo e saiba como fazer uma boa gestão financeira e prolongar seus recursos. 

 

Quanto devo investir inicialmente em Marketing? 

 

Primeiramente, é importante dizer que você não deve decidir o quanto investir apenas pela sua intuição ou achismo. Dessa maneira, provavelmente sua empresa poderá desperdiçar dinheiro. E não isso que ninguém deseja, certo? 

 

No mais, não existe uma receita pronta e o valor de investimento para marketing depende de cada empresa, do seu tamanho e de seu faturamento. 

Para decidir o quanto se deve investir inicialmente, é preciso conhecer bem seu mercado e concorrentes. Sua equipe ou agência, deverá fazer um estudo e assim definir o orçamento para marketing digital com base nas seguintes questões: 

  • Estude o crescimento da sua empresa;
  • Defina quais metas deseja atingir, ou seja, se o objetivo é vender mais, ter mais acesso ao Blog, gerar leads, etc;
  • Trace um objetivo claro; 
  • Priorize os investimentos no que dará mais retorno. 

 

Crie um planejamento de ações

 

 

 

 

Depois do estudo realizado, monte um planejamento de ações para o ano todo e defina para cada ação um valor a ser investido. De acordo com este planejamento, o orçamento geral é decidido. 

Desta forma, sua empresa evita gastar mais do que o necessário e assim consegue se planejar melhor, prolongar seus recursos e fazer uma boa gestão financeira. 

 

Olhe para o histórico

 

Além disso, é muito válido fazer uma análise do que pode ser melhorado atualmente no marketing da sua empresa e estudar quais erros foram cometidos para não repeti-los. Veja também como o seu cliente é impactado por suas ações, se for positivamente continue neste caminho, caso seja negativamente, mude suas ações. 

 

Porém, não adianta seguir estas dicas e não acompanhar de perto os resultados das suas campanhas e ações. Esteja sempre atento(a) a todos as mensurações de resultados, reunia-se com sua agência ou equipe de marketing, enfim, com as pessoas que ficaram responsáveis pelo marketing digital. 

 

Entenda as prioridades

 

Para concluir, vale destacar que, caso a sua empresa/negócio passe por um momento difícil financeiramente, evite cortar primeiro a verba do marketing. Afinal, é ela a responsável por trazer clientes, dar visibilidade e retorno para o seu negócio! Esse, infelizmente, ainda é um erro muito comum nas empresas. 

 

Para saber mais como fazer um bom investimento em marketing, clique neste link.

 

Share This
Marketing Digital Investimento em Marketing – Saiba como fazer uma boa gestão financeira e prolongar seus recursos
%d blogueiros gostam disto: