O Linkedin é uma ótima rede social para investir em marketing digital. Principalmente se a sua área de atuação for B2B. Se você está começando a pensar em utilizar o Linkedin para gerar mais Leads para o seu negócio, confira neste artigo algumas dicas que você vai precisar saber na hora de criar anúncios na plataforma.

Invista em conteúdo na sua company page 

 

Se uma pessoa ver seu anúncio no Linkedin, é muito provável que ela acesse sua company page para seguir e obter mais informações. Sendo assim, esta página precisa ser alimentada semanalmente com novos conteúdos

 

Alguns tipos de conteúdos que sua empresa pode publicar:

 

  • Informações sobre o mercado que atua;

  • Depoimento de funcionários e clientes;

  • Cases de sucesso;

  • E-book gratuito.

 

Estas são apenas algumas sugestões. Em conjunto com a sua equipe de marketing ou agência, vocês podem pensar em muitos conteúdos para gerar maior engajamento no Linkedin.

 

Ao criar e publicar estes conteúdos, divulgue através de e-mail marketing, incentive seus clientes e funcionários a seguirem sua company page. 

Conheça seu público 

 

O que o seu público está buscando no Linkedin? Networking, parceria, uma nova oportunidade de emprego, materiais ricos em conteúdo sobre sua área de atuação? Faça pesquisas, acesse o perfil das pessoas, ou seja,  estude o comportamento do seu cliente. Assim, você irá entender o que ele está em busca e criar anúncios e conteúdos de qualidade e direcionados para o público correto. 

 

Segmentação de anúncios 

 

Depois de estudar o seu público dentro do Linkedin, invista nos anúncios segmentando de acordo com idade, gênero, cargo, etc. 

Dentro da plataforma de anúncio, você pode escolher entre três objetivos distinto, são eles: 

 

  • Conversão; 
  • Visitas ao seu site;
  • Interação.

 

Decida pelo objetivo que mais trará retorno e o que a sua marca precisa no momento. 

Por fim, podemos concluir que o Linkedin é uma rede social muito poderosa! E que a sua marca/negócio não deve fechar os olhos para as oportunidades que ela oferece. Se precisar de ajuda para construir novas estratégias, entre em contato conosco. 

Share This
Marketing de Conteúdo Marketing para Linkedin – Veja dicas
%d blogueiros gostam disto: