Pesquisas feitas através do celular ultrapassam as realizadas por computadores. Isso fica bem nítido no dia a dia de todo mundo que tem um smartphone, e claro, utiliza a internet. Basta surgir uma dúvida e é só tirar o celular do bolso para saná-la, não é mesmo?

 

 

Diante deste cenário, surgiu o Mobile First Index do Google. Como o próprio nome já sugere, a principal versão considerada em um site será aquela adapta para dispositivos móveis e não mais para desktop. E o que isso significa? Se você possui um site que não é responsivo (adaptado para mobile), com certeza está ficando para trás nas buscas do Google. O mobile first index está ativo há algum tempo e interferindo nas estratégias de SEO

Para que o seu site não perca visitas, você precisa começar a tornar seu site adaptável para dispositivos móveis. Está com dúvidas? Fique tranquilo que neste artigo vamos falar mais afundo sobre o Mobile First Index do Google. Continue lendo!

Por que começar a usar o Mobile First Index

 

De acordo com pesquisas feitas pelo site Search Engine Watch, 41% dos e-mails são abertos através de celulares e demais dispositivos móveis. E 80% das buscas são realizadas por smartphones e geram conversão em vendas. Ou seja, um número muito expressivo sendo impossível de ser ignorado por qualquer marca ou empresa. 

Imagine que a sua marca/empresa envie uma campanha de e-mail marketing e boa parte dos seus leads abram pelo celular, mas o seu site não está apto para receber essas visitas e muito menos conversão. Sem dúvidas, você estará perdendo um grande número de vendas. 

Como o Mobile First Index funciona 

 

Essa recente indexação do Google é um dos muitos fatores que o site utiliza para rankear uma determinada página e coloca-lá em primeiro lugar nos resultados de busca. Portanto, se o seu site/e-commerce utiliza estratégias de SEO, o robô do Google irá vasculhar não só os antigos fatores, como também e – primordialmente – se o site está voltado para dispositivos móveis. 

Fica claro o quanto está na hora de trabalhar na atualização do seu site e adaptá-lo para dispositivos móveis. Não sabe muito bem como fazer? Entre em contato com um de nossas especialistas! 

 

 

Share This
Marketing Digital Mobile First Index do Google: Por que todo site precisa ser responsivo?
%d blogueiros gostam disto: