Investir na comunicação e divulgação da sua marca através do e-mail continua sendo uma boa estratégia de marketing, muito embora algumas empresas e marcas achem que não.

Para vender usando o e-mail marketing é preciso trabalhar as estratégias e melhorá-las para que a performance desta mídia seja de excelência. Neste artigo, abordamos os principais pontos e táticas para a sua marca conquistar um bom resultado.

 

 

O mailing list

 

Tenha sempre em mente que é preciso enviar o conteúdo que você ou sua equipe produz para as pessoas certas. No geral, um mailing list (lista de e-mails) tem perfis de pessoas distintos, por exemplo, um e-commerce que vende calçados femininos e masculinos tem em sua base de e-mail esses dois perfis de público, ou seja, é preciso criar um e-mail para os sapatos femininos e outro para os masculinos. Se você enviar um e-mail de sapatos masculinos para a sua lista de e-mail de mulheres poderá ter um número muito grande de descadastros, afinal, está mandando conteúdo que não é interessante para essa pessoa.

Portanto, fique atento e saiba segmentar e trabalhar bem com o seu mailing list, focando em enviar o e-mail para o público potencial.

 

Foque em um título impactante

 

O título é a primeira coisa que o seu cliente irá ver antes de abrir o e-mail, por isso, é importante criar um título impactante e que ganhe a atenção do seu público sem ser apelativo.
Foque nas vantagens do seu produto e use a sua criatividade para criar títulos atrativos. Nunca crie títulos que não possuem a mínima relação com o conteúdo que você está enviando apenas para chamar atenção, isso decepciona o cliente e tem um resultado negativo.

 

 

Quantidade de envio

 

Procure estabelecer um número máximo de envio de e-mail marketing por mês. Não envie e-mails todos os dias, isso pode incomodar quem o receber e assim você perderá um bom número de clientes que estão inscritos na sua lista.

Em datas comemorativas, por exemplo, envie e-mails relacionados ao tema uma semana antes, é melhor do que na semana do evento sua marca enviar e-mails todos os dias. O cliente não só receberá o e-mail da sua empresa, mas também da concorrência e poderá ignorar todos.

Pense sempre naquele velho ditado, menos é mais!

 

Estude a concorrência

 

Estude como o seu concorrente se relaciona com os clientes através do e-mail marketing e veja o que você pode melhorar, agregar na sua estratégia de acordo com a do seu concorrente. Repare na frequência de envio de e-mail de seu concorrente, como ele elabora o conteúdo, o título do e-mail, o design, dentre outros fatores importantes.

Agora reúna todas essas táticas e comece a alavancar suas vendas através do e-mail marketing.

Share This
Marketing de Conteúdo Não consegue vender com e-mail marketing? Saiba o que fazer!
%d blogueiros gostam disto: