Há alguns anos o Marketing Digital vem desempenhando papel importante no desenvolvimento das empresas. Devido a sua intensidade, a cada ano surgem novas tendências, por isso, precisamos ficar atentos a essas novidades para aplicar no nosso negócio de modo eficaz.

Preparamos uma lista com as tendências de 2019 para entrar um novo ano preparado e conseguir ótimos resultados com o Marketing Digital.

Vídeos:

Com o volume de estímulos que recebemos diariamente, somos inclinados a buscar os que apresentam um nível de interatividade maior. Neste caso, os vídeos ganham a disputa em relação a materiais estáticos.

Ferramenta promissora há alguns anos, o Vídeo Marketing vai predominar em 2019, estimando alcançar 80% do tráfego.

Chatbots:

O que os usuários mais prezam na hora de entrar em contato com uma empresa é a instantaneidade. Por isso a implantação de chatbots são uma crescente no meio digital.

Para quem nunca ouviu falar, chatbot é um programa de computador que tenta humanizar diálogos com as pessoas.

Segundo pesquisa da Oracle, 80% das marcas planejam usar chatbots para a satisfação dos clientes.

Marketing de Conteúdo

Bastante conhecido no meio digital, o Marketing de Conteúdo é a principal ferramenta de engajamento com seu público-alvo, agindo através da criação de conteúdo importante e valioso.

A novidade para 2019 são as procuras por pesquisa de voz. Então se você já trabalha com Marketing de Conteúdo prepara-se para aperfeiçoar seu conteúdo com palavras-chave de cauda longa.

Narrativa

Narrativa ou Storytelling é a arte de contar histórias relevantes com o objetivo de estreitar a relação entre a marca e/ou produto com o seu consumidor.

Essa tática que ganhou grande proporção em 2018 vai vir mais intensa em 2019.

Redes Sociais

Quem trabalha com Marketing Digital já entendeu que as mídias sociais são uma fonte inesgotável de clientes e potenciais clientes. Estimasse que até 2021 haverão 3 bilhões de usuários de redes sociais.

Site compatível com dispositivos móveis

Segundo pesquisa do IBGE, 77% dos brasileiros possuem algum aparelho móvel e 94% dos internautas utilizam o eletrônico para acessar a internet. Mais ainda, o tempo médio de uso do smartphone pelo brasileiro é de 4 horas e 48 minutos.

Tendo em vista esses números, conclui-se que ter um site otimizado para mobile pode destacar sua empresa da concorrência, além do mais os dados sugerem que os sites que não oferecem essa adaptação frustram os usuários, resultando na perda de negócios.

E você? acha que está com as melhores estratégias de marketing e vendas? Clique aqui e descubra realizando o Raio X do Marketing Digital. Até a próxima!

Share This