vender mais no Dia das Mães.

Compras pela internet: como vender mais em datas comemorativa?

O dia mais especial do ano está chegando e com ele vem a pergunta típica da época: o que vou dar de presente para a minha mãe? Comprar pela internet há muito tempo é rotina para quem prioriza a praticidade, assim como para quem prefere fazer pesquisas de preço ou ter facilidade na hora do pagamento. O impacto do novo Coronavírus acentuou este comportamento: o modelo de comércio virtual cresceu 40% de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.  Por isso, o próximo passo é encontrar formas para o seu e-commerce vender mais no Dia das Mães.

Pensando nisso, listamos algumas práticas para você sair da caixinha e traçar novas estratégias de venda para o Dias das Mães! Então confira a seguir:

 #1 – Diferencie-se

Que tal fugir do comum? Seja qual for a sua área de atuação, vale investir em produtos diferenciados para diversos perfis de mães. Logo, a sua criatividade é a que manda. 

Feito isso, crie uma opção de guia de presentes, separados por segmentos para facilitar a navegabilidade do comprador no site! Também lembre-se de criar posts em suas redes sociais divulgando o diferencial de cada produto.

vender mais no Dia das Mães

 #2 – Crie ofertas especiais

Não se esqueça que esse é um momento em que os consumidores estão em busca de boas ofertas. Produtos de melhor valor agregado a um custo acessível e/ou com frete grátis são boas alternativas. Portanto, estipular um valor mínimo de compra como condição é uma boa opção para oferecer esse benefício, além de elevar o ticket médio da compra. 

Uma segunda alternativa também pode ser a criação de cupons de descontos específicos para esta data. Esses tipos de ações irão te ajudar muito a vender mais no Dia das Mães.

#3 – Invista em comunicação

Investir em marketing digital é uma ótima maneira de alcançar novos clientes e ajudar mais pessoas a conhecer seu produto e a se identificar com a causa.

Datas comemorativas, como o Dia das Mães, devem ser anunciadas como uma forma de garantir que sua loja será lembrada, vista e que consiga promover boas vendas.

Nesse momento, uma sólida estratégia de e-mail marketing faz toda a diferença, para isso crie landing pages com as promoções especiais desse período e atraía o cliente com e-mails segmentados. 

vender mais no Dia das Mães

#4 – Personalização de presentes

Imagine poder adquirir um presente que só sua a mãe pode ganhar? Qualquer filho se empolga com esta notícia! Por isso a personalização está tão em alta e combina perfeitamente com o Dia das Mães.

A sensação de algo exclusivo e feito personalizado para você, agrega um valor especial ao produto. Além disso, os eventuais custos adicionais dessa personalização são bem aceitos pelo público.

Aproveite também para “decorar” o seu site para a data e lembre-se que os produtos devem ter o máximo de fotos e informações para convencer o comprador de que está fazendo uma boa compra.

Se você gostou dessas dicas e quer saber outras estratégias para seu e-commerce vender mais no Dia das Mães, cadastre-se aqui e receba as novidades em primeira mão.

5/5 (1 Review)

Talitha Adde (9)

Analista de Marketing na AboutGrow.

Deixe uma resposta

Rolar para cima